segunda-feira, 2 de abril de 2012

O novo adiante!





Recomeçar: Começar de novo;  Retomar, após interrupção; Começar a ser, a produzir-se novamente. 

Quando pensamos nessa palavra já vem em nossa cabeça uma ideia de vida nova, começar do zero, tudo novo e diferente.

 "Quando tudo parece que não tem mais jeito a melhor forma que tem pra continuar é recomeçar." Diz Giovanna Mendes.  

Uma palavra que se faz necessaria na vida de todos, quer queira ou não. Quando as etapas e fases da vida se concluem, é a hora em que o recomeço acontece. 

Muitas pessoas ligam o recomeçar com algo feito em últimas e extremas atitudes, mas quem disse que recomeçar não tem lá suas vantagens? Significa expandir-se socialmente, ter a oportunidade de aplicar toda a bagagem de conhecimento e experiência, compartilhada e adquirida até então, em prática, é poder agir diferente reparando pontos fracos e defeitos e principalmente ter a opotunidade de mudar para aquilo que acredita ser melhor, não sendo forçado.

Para um novo começo, não é necessario medidas extremas. As coisas boas da vida, não dependem somente de suas regras.Portanto, não se prenda aos contras que essa palavra pode oferecer, sem novos começos não há uma visão geral e existe a grande chance do preconceito acontecer. Sem novos começos não da pra dizer que a experiencia foi intensa e válida.

Escrevo isso hoje, porque acredito ser um novo começo para a minha vida em questões globais. E que tudo aquilo que foi ruim, que seja consertado. E que tudo aquilo que foi bom, que seja repetido. Mas que tudo que foi, venha ser algo diferente e satisfátorio na minha vida.

O que eu quero mesmo levar da vida é a certeza de que vivi intensamente minha dúvidas, que defendi minhas ideias, que demonstrei meus afetos e que fiz verdadeira a minha palavra.
A palavra que será minha eterna companheira nesses próximos e bons anos.


Com elas escreverei nesse blog, somente assuntos de minha vontade e curiosidade, sem grandes regras, sem responsabilidades. 

Pois já dizia Neimar de Barros "Não importa quantos passos você deu para trás, o importante é quantos passos agora você vai dar pra frente."

Nenhum comentário:

Postar um comentário